Ribeirão Preto, 23 de Outubro de 2014
[ Busca avançada ]
Nenhuma chamada para o dia de hoje.

26/10/12 - 10h54 (Atualizado em 26/10/12 às 10h58)

Prefeitura faz contratação sem concurso de 802 educadores; município alega emergência

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Ribeirão Preto Online

A Prefeitura de Ribeirão Preto contratou de forma irregular 802 pessoas para o setor de educação e não chamou para as vagas 869 profissionais que foram selecionados por concurso público.

A informação é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foi divulgada nesta quinta-feira (25) pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

A atual administração justificou as contratações sem concurso, feitas em 2010, alegando que eram necessárias. O argumento não convenceu o TCE, que multou o município e deu 60 dias de prazo para a situação ser solucionada. Mais da metade das contratações dos 601 professores P1 foram feitas sem concurso público. O Estatuto Municipal do Magistério Público diz que o limite é 15%.

Outro lado

Ao todo, o TCE apontou 888 contratações irregulares feitas pela atual gestão, mas a maioria se concentra na educação.

A Secretaria da Administração de Ribeirão Preto, por onde passaram as contratações sem concurso público, informou que vai mudar o parecer do TCE. A secretaria disse que as contratações temporárias eram necessárias à época.

A secretaria informou também que neste ano fez concurso para educador de creche e já contratou 514 funcionários.

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.