Ribeirão Preto, 26 de Novembro de 2014
[ Busca avançada ]
Nenhuma chamada para o dia de hoje.

28/09/11 - 17h11 (Atualizado em 28/09/11 às 05h19)

Mercadão de Ribeirão Preto completa 111 anos

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Ribeirão Preto Online

1 foto(s), clique para ampliar.
Famoso pela diversidade e exclusividade de alguns itens, o Mercadão é referência regional
Famoso pela diversidade e exclusividade de alguns itens, o Mercadão é referência regional
Foto(s): RP Online

O Mercado Municipal de Ribeirão Preto, o Mercadão, completou 111 anos nesta quarta-feira (28). Inaugurado em 1900, o prédio, que fica entre as ruas São Sebastião, José Bonifácio, Américo Brasiliense e avenida Jerônimo Gonçalves, foi reconstruído depois de um incêndio e reaberto em 1958.

Projetado pelo engenheiro Jaime Zeiger, o novo prédio do Mercadão tem 152 boxes distribuídos em mais de 4 mil metros quadrados. De acordo com a prefeitura, aproximadamente 6 mil pessoas passam pelo local diariamente.

Tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) em 1993, o Mercadão se tornou patrimônio histórico.

Além disso, em 2004, o prédio foi declarado ponto turístico de Ribeirão Preto por meio de uma lei municipal.

Famoso pela diversidade e exclusividade de alguns itens, o Mercadão é referência regional de compras. Nele, é possível encontrar alimentos, calçados, ferramentas, sementes, artesanatos, entre outras utilidades.

Em épocas sazonais, como na Páscoa, por exemplo, a busca por bacalhau no Mercado Municipal é grande, tanto pelo baixo preço quanto pela qualidade.
 

Assista a outros vídeos do Ribeirão Preto Online clicando aqui.

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.