Ribeirão Preto, 23 de Abril de 2014
[ Busca avançada ]

12/03/09 - 08h14

Cidade Judiciária de RP agrega o Fórum Estadual, Justiça Federal e Ministério Público

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Ribeirão Preto Online

A edição do Diário Oficial desta quarta-feira, dia 11, publicou a Lei de nº 11.896, de autoria do Executivo Municipal, denominando de “Cidade Judiciária” o quadrilátero compreendido entre as ruas Cláudio Neide Lazzari, Pedro Pegoraro, Aureliano Garcia de Oliveira, avenida Presidente Kennedy e marginal Castelo Branco, na Nova Ribeirânia. A medida foi adotada pela prefeita Dárcy Vera em atendimento a uma reivindicação formulada no mês passado, quando a prefeita recebeu em seu gabinete um grupo liderado pelo presidente da OAB, Jorge Marcos Souza. 

A “Cidade Judiciária” engloba o Fórum Estadual, o Ministério Público, Justiça Federal e o Fórum Trabalhista. “Somente no Fórum Estadual, por exemplo, tramitam atualmente cerca de 260 mil processos”, disse Souza, destacando a receptividade da prefeita Dárcy Vera, que também se comprometeu a reforçar o grupo que vai reivindicar, junto ao novo presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas, a instalação das Câmaras Regionais do TRT.

Durante o encontro do mês passado, a prefeita também falou  sobre seu trabalho para trazer para Ribeirão Preto a Câmara de Julgamento do Tribunal de Justiça, disputando com as cidades de Campinas e São José do Rio Preto. “Temos todas as condições de trazer esta Câmara para a cidade. É importante porque a região de Ribeirão Preto é uma das que mais produzem processos no Estado. Ganha a população, os profissionais da área e toda a região”, afirmou.

 

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.