Ribeirão Preto, 17 de Setembro de 2014
[ Busca avançada ]
Nenhuma chamada para o dia de hoje.

01/11/07 - 09h09

Bosque Municipal estará aberto à visitação pública no final de semana prolongado

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Ribeirão Preto Online

Com o feriado nacional do Dia de Finados, comemorado nesta sexta-feira, dia 2 de novembro, o Bosque Municipal Fábio Barreto estará aberto à visitação pública, excepcionalmente, com horário de visitação das 9h às 15h30, com permanência permitida no interior do zoológico até às 17h. No sábado, dia 3, e domingo, dia 4, o bosque terá funcionamento normal com o mesmo horário de visitação, e a entrada é gratuita.

Além do Jardim Japonês e o já famoso mirante, cercado de verde, o visitante também poderá apreciar no zoológico aproximadamente 540 animais de 110 espécies, entre aves, mamíferos e répteis, mantidos em recintos fechados e alguns, inofensivos, em liberdade. Há ainda inúmeras espécies de invertebrados, fungos, epífitas e entre as árvores estão perobas centenárias, jequitibás, ipês e jatobás que são nativos, além de espécies exóticas que foram introduzidas para compor a paisagem.


Dividido nos setores, Recanto das Aves, Praça das Aves, Praça dos Primatas, Praça dos Felinos, lobos e veados, maternidade e Setor Extra, o visitante do bosque pode apreciar animais ameaçados de extinção, como mico-leão-de-cara-dourada, sagüi da cara branca, onça pintada, suçuarana, lobo-guará, cervo do pantanal, urubu-rei, jacaré-do-papo-amarelo, jacaré-tinga, jaboti-tinga, tartaruga-da-amazônia e tracajá. O Serpentário, reinaugurado no último mês, após passar por  reformas, também é uma opção para os visitantes.

O Bosque Municipal está localizado na rua Liberdade s/nº, no bairro Campos Elíseos. O telefone para mais informações é o (16) 3636-2283.

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.