Ribeirão Preto, 25 de Outubro de 2014
[ Busca avançada ]

08/11/06 - 09h53

Horto Municipal oferece mudas à população durante período chuvoso

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Ribeirão Preto Online

O Parque Ecológico e Botânico Ângelo Rinaldi, que abriga o horto municipal, ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Ambiental, está preparado para oferecer mudas de arborização urbana aos munícipes durante o período chuvoso, que vai de novembro até o início do mês de março do próximo ano. A afirmação é do chefe do horto, João Mizumukai, que afirma também que aumentou a procura, nesta época do ano, por mudas apropriadas para o plantio em calçadas, quintais e jardins.

“Com a procura, que já está grande, percebemos que a população está mais conscientizada em relação ao plantio de árvores, pois está buscando a orientação técnica que oferecemos aqui no horto. Um atendimento orientado para que o munícipe leve a árvore certa para o local certo. E para que depois de plantada, ele passe a cuidar da muda tendo em vista um desenvolvimento muito melhor, pois o período chuvoso é o ideal para o plantio”, comenta Mizumukai.

Instalado numa área de 182 mil metros quadrados, na zona oeste da cidade, o Parque tem 90 mil m² de sua área total destinados exclusivamente à produção de mudas, que são disponibilizadas gratuitamente aos ribeirão-pretanos.

hortomunicipal.jpgO Parque Ângelo Rinaldi, que abriga o horto municipal, está localizado na avenida Manoel Antônio Dias, s/nº, no Jardim Marchesi. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações (16) 3637 3341.


 

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.