Ribeirão Preto, 1 de Outubro de 2014
[ Busca avançada ]

27/11/13 - 23h50 (Atualizado em 27/11/13 às 11h51)

Manchester United, Real Madri e PSG estão classificados para as oitavas de final da Champions League

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Ribeirão Preto Online

A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Uefa Champions League terminou, nesta quarta-feira (27), com mais oito jogos válidos pelas chaves A, B, C e D. Manchester United, Real Madri e PSG confirmaram as expectativas e se classificaram para as oitavas de final. Com isto, já são oito equipes que avançaram para o mata-mata da competição.

Grupo A

O líder Manchester United goleou o Bayer Leverkusen por 5 a 0, na Bay Arena, em Leverkusen, na Alemanha, com gols de Valência, Rooney, Evans, Smalling e Nani. No outro duelo deste grupo, o Shaktar Donetsk fez valer o mando de campo e, também, goleou o Real Sociedad por 4 a 0, na Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia, com gols dos brasileiros Luiz Adriano, Alex Teixeira e dois de Douglas Costa.

Com os resultados, o Manchester foi para 11 pontos, contra oito do Shaktar, sete do Leverkusen e um do Sociedad. Na última rodada, Shaktar e Leverkusen brigam pelo segundo lugar nesta chave.

Grupo B

Outro que se classificou com goleada foi o Real Madri, que fez o resultado de 4 a 1 contra o Galatasaray no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, com gols de Bale (falta), Arbeloa, Di María e Isco para o time da casa, enquanto que Bulut fez o gol de honra do time turco.

Na outra partida deste grupo, a Juventus venceu o Copenhagen por 3 a 1, na Arena Juventus, em Turim, na Itália, com gols três de Vidal, sendo dois de pênalti. O gol do time dinamarquês foi anotado por Mellberg.

Com os resultados, O Real foi para 13 pontos e já garantiu a liderança geral da chave, contra seis do Juventus e quatro de Galatasaray e Copenhague, Na ultima rodada, Galatasaray e Juventus fazem o confronto direto pela segunda vaga.

Grupo C

O líder PSG venceu o Olympiacos por 2 a 1, no estádio Parc des Princes, em Paris, na França, com gols de Ibrahimovic e Cavani, enquanto que Manolas fez o gol de honra do time grego. No outro duelo deste grupo, o Benfica derrotou o Anderlecht por 3 a 2, no estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, na Bélgica, com gols de Matic, Mbemba (contra) e Rodrigo para o time português, enquanto que Mbemba e Bruno fizeram para o time belga.

Com os resultados, o PSG foi para 13 pontos e garantiu a liderança geral da chave, contra sete de Olympiacos e Benfica e um do Anderlecht. Na última rodada, Olympiacos e Benfica brigam pela segunda vaga.

Grupo D

Na chave já definida, o Bayern de Munique, atual campeão do torneio, manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o CSKA por 3 a 1, na Arena Khimki, em Moscou, com gols de Robben, Götze e Muller (pênalti), enquanto que Honda (pênalti) fez o gol do time russo,

Na outra partida deste grupo, o Manchester City derrotou o Viktoria Plzen por 4 a 2, no City of Manchester Stadium, em Manchester, na Inglaterra, com gols de Aguero, Nasri, Negredo e Dzeko para o time da casa, enquanto que Horava e Tecl fizeram os gols do time tcheco.

Com os resultados, o Bayern foi para 15 pontos, contra 12 do City, três do CSKA e nenhum do Plzen.

Ultima rodada

A última rodada da fase de grupos da competição acontece no dia 10 de dezembro. Lá, começam a ser definidas as oito vagas restantes para as oitavas de final e as oito vagas para a Liga Europa.

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.