Ribeirão Preto, 20 de Abril de 2014
[ Busca avançada ]

23/11/07 - 16h21

A atleta Ana Paula Araújo Brito é campeã do Brasileiro de Damas

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Ribeirão Preto Online

A damista da Secretaria Municipal de Esportes (SME), Ana Paula Araújo Brito, foi campeã da 3ª edição do Campeonato Brasileiro de Damas feminino, promovido no período de 14 a 18 de novembro. As disputas foram realizadas no município de Águas de Lindóia/SP. Com o resultado a atleta está classificada para duas competições no próximo ano: o Mundial de Damas, no Afeganistão, e também para as Olimpíadas de Pequim, na China.

No Brasileiro, Ana Paula disputou 18 partidas. Obteve oito vitórias, nove empates e uma derrota, somando 20,5 pontos e ficando com o título. No ano passado a damista ficou em 2º lugar no campeonato.


Com 15 anos de idade, mas jogando damas desde os 12, Ana Paula faz parte de uma família de adeptos desse esporte, começando pelo pai (que também é o seu técnico) e o irmão, Edvaldo (com vários títulos conquistados de nível nacional). Ana já participou de dois mundiais: na Rússia, onde ficou em sétimo lugar e na Alemanha, quando conquistou as medalhas de ouro (circuito 10 minutos) e de prata (partidas de 1 hora).

Mesmo treinando e jogando em campeonatos pelo país, a jogadora não descuida dos estudos e cursa o 1º colegial na escola Dom Romeu Alberti, no conjunto José Sampaio.

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.