Ribeirão Preto, 25 de Outubro de 2014
[ Busca avançada ]

26/01/14 - 11h27

Educação encaminha à Justiça medidas para garantir atendimento aos alunos da rede municipal

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Ribeirão Preto Online

A Secretaria Municipal da Educação protocolou, na Vara da Infância e Juventude, a relação de medidas que serão adotadas para garantir o atendimento de todos os alunos da rede municipal de ensino. São providências que atendem a liminar concedida pela Justiça e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

As medidas apresentadas pela Secretaria da Educação preveem a contratação de 71 professores aprovados em concurso, que vão ocupar os cargos vagos, seja por aposentadoria ou morte. Desde outubro a Secretaria de Educação já convocou 254 professores concursados para a rede. Também estão sendo chamados outros 298 professores emergenciais aprovados em processo seletivo.

O prefeito em exercício, Marinho Sampaio, também solicitou à Secretaria de Negócios Jurídicos estudos no sentido de criação de 260 cargos efetivos de professores. O objetivo é o de, na medida em que a prefeitura deixe o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, os professores concursados possam, ao logo do ano, substituir os emergenciais.

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.