Ribeirão Preto, 24 de Outubro de 2014
[ Busca avançada ]

06/12/13 - 07h21 (Atualizado em 06/12/13 às 08h10)

Atribuição de aulas da rede municipal de ensino começa nesta sexta-feira em Ribeirão Preto

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Ribeirão Preto Online

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto dará início ao processo de atribuição de classes e aulas para professores da rede municipal de ensino nesta sexta-feira (6). O processo envolverá todos os professores da rede, efetivos e contratados, e será encerrado no dia 20 de dezembro, conforme previsto na Resolução SME nº 09/2013, publicada no Diário Oficial do Município em 04 de dezembro.

Nesta sexta e na próxima segunda-feira, 06 e 09 de dezembro, os professores efetivos devem comparecer às escolas onde estão sediados para constituir suas jornadas de trabalho. A partir da terça-feira, 10 de dezembro, os professores devem ir à Emefem Alfeu Luiz Gasparini, de acordo com o cronograma estipulado pela Resolução nº 09, para completar e ampliar as jornadas.

Vale lembrar que a ampliação da jornada do professor efetivo é um direito previsto no Estatuto do Magistério (Lei Complementar 2524, de 10 de abril de 2012), que está disponível para consulta no site da Secretaria da Educação.

Após o período para ampliação das jornadas dos professores efetivos, serão atribuídas as aulas para os professores contratados. Todos os horários estão especificados no cronograma da Resolução nº 09, que além de publicada no Diário Oficial, também está à disposição dos professores em todas as escolas municipais.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Ribeirão Preto atende mais de 50 mil alunos e tem 108 unidades escolares em funcionamento, sendo 33 Centros de Educação Infantil (CEIs), 42 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), 31 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, uma de Ensino Profissional Básico e uma de Educação Especial.

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.