Ribeirão Preto, 29 de Agosto de 2014
[ Busca avançada ]
Nenhuma chamada para o dia de hoje.

19/09/05 - 23h33

Recém-nascidos da Maternidade Sinhá Junqueira ganham mudas de árvores

Tamanho da letra: A- A+

Fonte: Outras Palavras

A Maternidade Sinhá Junqueira de Ribeirão Preto, em parceria com o Parque Ecológico Ângelo Rinaldi (Horto Municipal), distribuirá mudas de árvores para as famílias dos recém-nascidos no dia 21 de setembro, Dia da Árvore. As espécies oferecidas serão: miniflamboyant, Ibisco, Pitanga, Acerola, Resedá e Murta.

De acordo com Luiz Alberto Ferriani, diretor clínico da Maternidade, a iniciativa tem como objetivo incentivar o cuidado e preocupação com o meio ambiente. “Ensinando a plantar e cultivar essas plantas nossa intenção é despertar nas crianças a consciência sobre a importância da preservação ambiental.”, explica o diretor.

Beatriz Bellini nasceu em setembro de 1998 e seus pais plantaram a muda que recebeu na maternidade. Hoje, com sete anos de idade, ela fala orgulhosa sobre a bela planta que cresceu com ela. “Ajudo a cuidar desta árvore e hoje ela já está maior do que eu. Quando meus pais foram podá-la fiquei perto para ter certeza de que só iriam diminuir sua copa para ela se fortalecer, sem estragá-la”, conta Beatriz.

Para o Prof. Gilberto César Ortolan Bellini, pai de Beatriz, o nascimento de sua primogênita está associado ao desenvolvimento desta planta. “Esta árvore é tão importante para a Beatriz que ela até cedeu parte dos ‘direitos’ sobre ela para a irmã, Isadora, de seis anos, para que ela também pudesse ajudar a cuidar”, relata Bellini.

Comente a notícia no Facebook























© 2002-2014 Ribeirão Preto Online - Um novo jeito de ver Ribeirão. Todos os direitos reservados.

Ribeirão Preto Online, Ofertas de Veículos e Imóvel da Cidade são produtos da Empresa Brasileira de Mídia Online. É proibida a reprodução do conteúdo deste portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem prévia autorizaçao.